Vereadores questionam cancelamento de contrato com empresa responsável por lixo biológico

Publicado em (13/03/2017 - 09h13)
Vereadores querem saber quem são os atuais responsáveis pelo serviço Imprensa/ Câmara Vereadores querem saber quem são os atuais responsáveis pelo serviço

Os  vereadores  Edson  Sidinei  Vick  (PROS)  e  Luciana  Batista  (PROS)  questionam  o Executivo  nesta  semana  a  razão  de  o  contrato  firmado  com  a  empresa  Starcycles,  que  era responsável pela coleta do lixo biológico produzido em Pirassununga, ter sido cancelado. Os vereadores querem saber quem são os atuais responsáveis pelo serviço.

Segundo Luciana e Vick, o lixo que estava depositado irregularmente no aterro sanitário foi retirado do local sem que a administração indicasse sua destinação.

"Esse tipo de resíduo sólido deve possuir um tratamento diferenciado, dado seu alto grau de contaminação,  devendo  o  agente  público  dar  destinação  correta  para  sua destruição  ou incineração", mencionam os parlamentares, em pedido de informações.

Os dois vereadores assinam ainda outro pedido de informações, ao lado do vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), sobre o decreto emitido pelo Executivo instaurando estado de  calamidade  financeira  em  Pirassununga.  De  acordo  com  eles,  apesar  da  crise  financeira do município, serviços essenciais continuam sendo prestados à população, o que em tese não justificaria o decreto.