Vitor Naressi Netto nasceu em 27 de dezembro de 1989 em Pirassununga, interior de São Paulo. Está no segundo mandato como vereador, atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Pirassununga aos 34 anos.
Antes de ingressar na vida pública, serviu as Forças Armadas quando em 2008 entrou para as fileiras do Exército Brasileiro, servindo no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado - "Regimento Anhanguera", onde desenvolveu valores como patriotismo e civismo, até 2012 desempenhando diversas funções e adquirindo conhecimento principalmente nas áreas de administração e segurança pública.
Primeira Eleição ao Legislativo
Em 2016, foi eleito vereador mais jovem do mandato de 2017/2020 com 851 votos. Durante o primeiro mandato ganhou força pelo trabalho realizado junto a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirassununga, onde com sua força política auxilio a entidade na conquista do Centro Especializado em Reabilitação CER 4. Atualmente, a entidade recebe mais de R$ 4 milhões por ano do Ministério da Saúde para realização de encaminhamentos, laudos, procedimentos, exames, atendimentos entre outros.
Vitor ainda conquistou neste primeiro mandato equipamentos para a saúde, vans e ambulâncias, trabalhou no processo da renovação da frota de ambulâncias do SAMU 192, conquistou o Polo da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo na Zona Norte.
Foi autor do Projeto de Lei que acabou com as multas da Zona Azul, onde criou a legislação para evitar a multa mesmo posterior ao prazo antes estabelecido. Criou o Dia do Fusca, permitindo a realização de um grande encontro em 2019 com mais de 500 veículos antigos, movimentando a economia e incentivando eventos turísticos. O mesmo foi feito com o Ciclistas, onde mais de 1000 pessoas participaram dos circuitos naquele período com incentivo da iniciativa privada (Lemão - in memoriam)
Reeleição ao Legislativo
Em 2020, Vitor foi reeleito com maior progressão de votos de um vereador saltando para 1917 votos. Também em 2020, concluiu o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, buscando se preparar cada vez mais para os desafios diários do gestor público.
Destacando-se neste mandato com o trabalho desenvolvido para chegada do POUPATEMPO na Rodoviária Municipal, além do credenciamento da Santa Casa de Pirassununga para o serviço de Hemodiálise pelo SUS, permitindo um sobressalto na qualidade de vida de quem mais precisa da saúde neste tipo de tratamento.
Ainda neste período de 2020 a 2024, conquistou recursos importantes para o município trazendo mais equipamentos para a saúde, desta vez, além da chegada de mais vans e ambulâncias, conseguiu recursos para custeio e aquisição de equipamentos de exames. Recursos estes que possibilitam o atendimento com a realização de cataratas e cirurgias eletivas.
Novos equipamentos foram conquistados junto ao governo do estado para renovação da frota municipal, entre eles um caminhão pipa, um caminhão basculante, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira que permitem que o município realize a manutenção em diversas demandas da cidade, inclusive para manter a reforma de várias estradas rurais que Vitor conseguiu incluir no Programa Melhor Caminhos, onde o estado contratou empresas que realizaram serviço de perenização e melhorias nas estradas rurais mais afetadas pela ação do tempo.
No esporte, levou para o Jardim das Laranjeiras a Areninha Esportiva com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Equipamento este que possibilita a prática do esporte e do lazer na região norte. Além disso, conquistou novas mesas de Tênis de Mesa, Kits Esportivos para projetos sociais e novos Tatames em E.V.A. que tem a função de amortecer possíveis quedas e prevenir lesões, principalmente em esportes de alto impacto, usado em ambientes como academias e escolas de artes como judô e jiu-jitstu.
Percursor na região, Vitor buscou recursos para os Asilos, possibilitando que o Lar São Vicente de Paulo e o Lar Nossa Senhora de Fátima pudessem receber uma Usina de geração de Energia Solar, praticamente zerando as contas de energia destas duas entidades que atendem idosos com muito carinho e respeito.
Neste mandato, foi autoria da emenda lei Orgânica que criou as Emendas Impositivas dos vereadores da Câmara Municipal de Pirassununga, permitindo que indiquem 1% do orçamento a ser executado no ano seguinte, com isto, Vitor indicou recursos para diversos setores, destacando-se os seguintes; Usina de Energia Solar para APAE, equipamento Pediasuit para APAE, realização do Projeto de AVCB da APAE, reforma do Laboratório de Analises Clinicas da Santa Casa, ultrassom portátil para serviço de Hemodiálise, recursos de custeio para o GVVS - Grupo Voluntário Vigilante da Saúde e GVCC - Grupo Voluntário no Combate ao Câncer.
Ainda foram indicados recursos para a área esportiva, aquisição de aparelhos auditivos e também campanhas de castração de cães e gatos. Todos estes recursos que devem ser executados pela administração pública municipal no ano de 2024.