Declaração feita pelo vereador na última sessão ordinária ocorre em razão do baixo número de pessoas presentes nas audiências públicas promovidas pelo Executivo na semana passada
Ao fazer uso da palavra na sessão da última terça-feira (20), o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PMDB) chamou atenção do Executivo para o baixo número de pessoas presentes nas audiências públicas da semana passada, que trataram do Plano Plurianual referente ao período dos exercícios de 2018/2021.
“Não vi [na audiência] um desportista da cidade, uma pessoa ligada à cultura. A participação da população não acontece, e isso é preocupante”, disse o vereador, que pede que associações e entidades do município sejam “notificadas” sobre a realização desses eventos.
Além disso, o vereador formalizou, em indicação ao Executivo, a denúncia que havia feito na semana anterior sobre o prédio onde hoje está instalada a Guarda Municipal, e que pertence à Fiação Tecelagem Pirassununga. Wallace pede a suspensão e revisão do contrato de comodato.
No documento, o vereador lembra que “o município está pagando cerca de três vezes e meia o valor de um aluguel médio de um prédio, ficando evidenciados a má gestão contratual, o desequilíbrio econômico-financeiro do contrato e a contrapartida excessiva.”
Em outra indicação, o vereador sugere a instalação de placas de trânsito, no entrocamento da rua Siqueira Campos com o Anel Viário, após a abertura de um buraco no local, pelo Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), para manutenção da rede .
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso