Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Água sem lacre em escola motiva pedido de informações à prefeitura

Água sem lacre em escola motiva pedido de informações à prefeitura

Vereador Du da Farmácia fez questionamentos sobre fornecimento de água potável em unidade de ensino Imprensa/Câmara Vereador Du da Farmácia fez questionamentos sobre fornecimento de água potável em unidade de ensino

O vereador Áidano Aparecido de Souza (PSD), o Du da Farmácia, apresentou nesta semana um pedido de informações com uma série de questionamentos ao Executivo, após visita à Emeif R. Antonina Alves de Araújo, na Comunidade Santa Tereza D’Ávila. Segundo o vereador, a escola está recebendo garrafões de água sem lacre, tampados apenas com um saco plástico. “Estamos falando da água que funcionários, professores, crianças e adolescentes consomem diariamente”, afirmou.

No documento protocolado na Câmara, o edil questiona se há contrato vigente com alguma empresa fornecedora, solicita cópia do contrato (caso exista) e pede informações sobre a origem da água, laudos de potabilidade, higienização dos garrafões e desde quando a escola está recebendo os recipientes nessas condições. Além disso, ele quer saber se há previsão para a regularização do fornecimento e quais medidas emergenciais estão sendo tomadas para garantir a segurança do consumo até a solução definitiva do problema.

O vereador apresentou também uma indicação pedindo a instalação de lombada ou faixa elevada na Avenida Prudente de Moraes, nas imediações da Biblioteca Municipal. A sugestão tem o objetivo de reforçar a segurança viária e evitar acidentes em uma área que concentra grande circulação de pessoas, segundo ele.

Autoria: Imprensa/Câmara