Solenidade realizada na última segunda-feira (2) prestou homenagem à senhora Anna Silva de Almeida
A Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última segunda-feira (2), o ato solene de entrega do diploma “Cidadão Centenário”, instituído pelo decreto legislativo nº 332/2021.
Neste ano, a homenagem foi entregue, por indicação do vereador Carlos Luiz de Deus, à senhora Anna Silva de Almeida, que completou 101 anos em março deste ano.
Ausente, a homenageada esteve representada na ocasião pelos filhos Sebastião Pereira de Oliveira e José Andrelino Pereira de Oliveira.
Natural de Poté, no interior de Minas Gerais, Anna veio para Pirassununga em 1997. “Ela já estava aposentada na época, mas isso não a impediu de continuar ajudando sua comunidade”, lembrou a vereadora Luciana Batista, que leu o discurso de homenagem.
“Anna foi uma artesã muito talentosa, conhecida por seus crochês e artesanatos, que compartilhava com carinho com aqueles ao seu redor”, completou a vereadora. Além de 12 filhos, a homenageada tem 43 netos, 32 bisnetos e 1 tataraneto.
O ato solene de segunda-feira teve a participação dos vereadores e também do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fábio Joilson Dela Libera, representando o Executivo.
Mais fotos do ato solene, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade