Solenidade realizada na semana passada prestou homenagem neste ano a 77 profissionais de ensino
A Câmara de Pirassununga promoveu, na noite da última quinta-feira (24), no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli, o ato solene de entrega do diploma Professor do Ano.
Foram homenageados nesta edição 77 profissionais de escolas públicas e particulares do município que se destacaram na educação infantil, no ensino fundamental 1 e 2 e no ensino médio, conforme estabeleceu o decreto legislativo nº 309/2019.
Responsável por conduzir a solenidade, o presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, defendeu em discurso a valorização dos docentes e o investimento no magistério.
“A gente passa uma vida inteira escutando que os professores e as professoras são muito importantes para o desenvolvimento do país, e nada mais justo que as instituições realizem eventos para homenagear todos esses heróis e heroínas que, no chão da escola, cotidianamente, trabalham para que nossas crianças, jovens e adultos aprendam e adquiram conhecimento para mudar o mundo”, disse.
Na mesa da solenidade, estiveram também a secretária municipal de Educação, Tatiane Regina dos Santos, o supervisor de ensino, Anisio da Costa, e os vereadores Carlos Luiz de Deus, César Ramos da Costa e Luciana Batista.
“O professor é, sem exagero, aquela figura que está presente na vida de todos nós, contribuindo ao progresso da história, da educação e da renovação e fortalecimento da esperança”, lembrou o vereador Cesinha, que leu o discurso de homenagem.
Com auditório lotado, a solenidade contou ainda com uma apresentação dos professores, coreógrafos e bailarinos Mariana Magalhães e Carlos Augusto Damião.
Mais fotos da solenidade e dos homenageados, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo