Seis membros da corporação foram homenageados em solenidade realizada na última segunda-feira (4)
A Câmara de Pirassununga promoveu, na noite da última segunda-feira (4), no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene de entrega do título Policial Militar do Ano, instituído pelo decreto legislativo nº 94/2004.
Foram homenageados neste ano os policiais militares Carlos Eduardo Venerando de Lima Godoy e Guilherme Aparecido Trepador Furlan, os policiais rodoviários Diego Luiz de Oliveira e Ricardo Gusman Junior e os policiais ambientais Robinson Fernando do Couto e Angela Carla Danielli.
Presidido pelo vereador e presidente da Casa, Vitor Naressi, o ato solene reuniu familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades como o secretário municipal de Segurança Pública, Olavo de Castilho Júnior, do comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Neymar Pereira dos Santos, do comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, Capitão Ricardo Henrique Teixeira Anversa, do comandante do 2º Pelotão da 4ª Cia de Policiamento Rodoviário de Limeira, 1º Tenente Rodrigo Gonçalves de Campos, e da 2ª Tenente Mariana Pichinelli Bereto, representando a Academia da Força Aérea (AFA).
“A Polícia Militar não é apenas uma força de segurança. É também um símbolo de proteção e um farol de esperança para todos nós. Os homens que integram essa instituição dedicam-se incansavelmente a salvaguardar a integridade e o bem-estar de nossa comunidade”, afirmou o vereador Carlos Luiz de Deus, no discurso de homenagem lido durante a solenidade.
Já o presidente Vitor Naressi agradeceu o trabalho da instituição. “É um trabalho que proporciona a segurança que temos aqui, que é invejável. Nas reuniões das cidades da região, todo mundo quer saber por que o índice de Pirassununga é abaixo da média e a gente tem muito orgulho disso”, disse o vereador.
Mais fotos da solenidade, aqui
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo