Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Audiência na Câmara discute projeto de criação de conselhos escolares da rede municipal de ensino

Audiência na Câmara discute projeto de criação de conselhos escolares da rede municipal de ensino

Publicado em (29/10/2019 - 16h04)
Reunião aconteceu na tarde da última quinta-feira (24) e teve participação da comunidade escolar Imprensa/Câmara Reunião aconteceu na tarde da última quinta-feira (24) e teve participação da comunidade escolar

Com participação da comunidade escolar, a Câmara de Pirassununga realizou, na tarde da última quinta-feira (24), uma audiência pública para discutir o projeto de lei complementar nº 10/2019, de autoria do Executivo, sobre a criação e organização dos conselhos escolares da rede municipal de ensino de Pirassununga.

Além dos vereadores e do presidente da Casa, Jeferson Couto, participaram da audiência o secretário municipal de Educação, Hamilton Alberto de Oliveira, e as assessoras da pasta Sandra Baccarin e Sara Zero dos Santos.

Segundo justificativa do projeto encaminhada à Câmara, cabe ao conselho escolar acompanhar, de forma democrática e participativa, os processos de ensino e de aprendizagem oferecidos no município visando a uma educação de melhor qualidade.

Sua missão é organizar planos, metas e projetos escolares, e contribuir para a organização e a aplicação de recursos e planos educacionais, além da elaboração do projeto pedagógico das unidades de ensino.

"A criação desse conselho [tem como objetivo] chamar o nosso povo, os nossos pais, para dentro das escolas. A maioria dos pais são ausentes da escola, então é muito interessante que eles adentrem as escolas e conheçam um pouquinho o modo de agir de cada gestor”, disse o secretário de Educação.

De acordo com a assessora da pasta, Sara Zero dos Santos, a lei n º 13.005/2014, que criou o Plano Nacional de Educação – PNE, estipulou um prazo para a criação dos conselhos. “E, como o nosso Plano Municipal de Educação também prevê um prazo, a gente está na busca de concretizar essa ação”, disse ela.

Autoria: Imprensa/Câmara