Comissão será formada pelos vereadores Edson Sidinei Vick, Nelson Pagoti e Wallace Ananias
A Câmara de Pirassununga aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a falta de veículos que transportam pacientes em tratamento de saúde para hospitais e clínicas localizados fora da cidade.
De autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), o requerimento de instalação da CEI foi assinado pelos vereadores José Antônio Camargo de Castro, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Luciana Batista, Paulo Rosa e Wallace Ananias de Freitas Bruno, e aprovado por todos os vereadores.
Segundo Vick, o problema se arrasta desde o ano passado, quando pacientes passaram a ter consultas e exames suspensos por falta de transporte. Em visita à Central de Ambulâncias em março deste ano, o vereador foi informado do cancelamento de mais de 50 viagens.
De acordo com Vick, após vários questionamentos ao Executivo, nenhuma ação concreta teria sido tomada até o momento.
“Há várias situações em que pacientes deixaram de ser atendidos, e consultas remarcadas que levaram no mínimo 90 dias”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03).
A CEI foi formada levando em consideração a proporcionalidade dos partidos existentes na Câmara e será composta pelos vereadores Vick, Nelson Pagoti e Wallace Ananias.
Eles terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, que podem ser prorrogados por até metade desse tempo, mediante deliberação do Plenário.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso