A Câmara de Pirassununga divulgou, na semana passada, seu relatório de atividades deste ano. O documento traz, entre outras informações, o número de projetos de lei e proposituras apresentados pelo Executivo e Legislativo em 2021.
Ao todo, foram apreciados neste ano 160 projetos de lei, 141 deles aprovados, onze retirados e oito aguardando discussão. Ao menos 107 projetos de lei foram de autoria do Executivo. Na câmara, a vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller liderou, com oito projetos apresentados, seguida pelos vereadores Carlos Luiz de Deus, o Carlinhos, César Ramos da Costa, o Cesinha, e Fábia Febras, com sete cada.
No que se refere às indicações, foram 971. Cesinha foi o vereador que mais fez sugestões de melhorias ao Executivo, com 261 proposituras. Em seguida, apareceram os vereadores Carlinhos e Wellington Luis Cintra de Oliveira, com 182 e 109 indicações, respectivamente.
No tocante aos pedidos de informações, coube ao vereador Carlinhos o maior número de questionamentos à administração com 69 proposituras. A presidente da Casa, Luciana Batista, aparece na sequência com 44 PIs. Ao todo, os vereadores fizeram 300 pedidos de informações.
O relatório completo está disponível aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade