Encontro na última quinta-feira (25) reuniu vereadores, prefeito e secretários para tratar da liberação de recursos
A Câmara realizou uma reunião pública, na última quinta-feira (25), para discutir as emendas impositivas referentes ao orçamento do município de 2025. O encontro, que durou pouco mais de uma hora e meia, contou com a participação de representantes de entidades e instituições locais, além de membros do poder executivo e legislativo.
A reunião foi presidida pela vice-presidente da Câmara, Mirelle Bueno, e contou com a presença do prefeito Fernando Lubrechet e dos secretários municipais Cláudio Raimundo (Finanças), Solange Aparecida Martins (Saúde) e Carlos Eduardo da Silva Farias dos Santos (Assistência e Desenvolvimento Social).
O encontro foi convocado em resposta ao requerimento 569/2025, de autoria dos vereadores Carlos Luiz de Deus, Luciana Batista e Wellington Cintra, com o intuito de esclarecer questões relacionadas à execução das emendas impositivas.
Ferramenta do Poder Legislativo, estabelecida pela Constituição Federal, as emendas impositivas direcionam recursos públicos para áreas prioritárias, como saúde, educação e assistência social. Durante a reunião, foi discutido o andamento delas, como a liberação de recursos para entidades que prestam serviços à população de Pirassununga.
“Nós solicitamos essa reunião, porque já estamos no mês de setembro, e algumas entidades ainda não receberam os valores previstos”, informou a vereadora Luciana. O vereador Carlinhos completou: “Desde o início do ano estamos pedindo para que as emendas cheguem às entidades, às escolas e aos postos de saúde que estão precisando”.
Em sua fala, o prefeito Fernando Lubrechet afirmou que as emendas não estão paradas. "Todas estão em trâmites e processos legais dentro da prefeitura", garantiu, antes de fazer uma explanação sobre o assunto na tribuna.
Mais fotos da reunião, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade