Câmara entrega diploma Cidadão Centenário

Publicado em (27/09/2022 - 16h23)

Em comemoração ao Dia do Idoso no próximo sábado (1º), a Câmara de Pirassununga realizou ontem à noite o ato solene inaugural de entrega do diploma “Cidadão Centenário”, instituído pelo decreto legislativo nº 332/2021.

Neste primeiro ano, receberam a homenagem as senhoras Anna das Dores Alexandre e Carmen de Aguiar Pedro, indicadas respectivamente pelos vereadores César Ramos da Costa e Luciana Batista. Cada uma das homenageadas tem cento e um anos de idade.

De acordo com o vereador João Henrique Trevillato Sundfeld, responsável por proferir o discurso de homenagem, o objetivo do diploma é reconhecer moradores de Pirassununga com cem anos de idade ou mais.

“Este poder legislativo acredita que enaltecer e condecorar nossos queridos centenários é um dever de justiça à pessoa idosa que acumulou experiência, sabedoria e conhecimento”, afirmou.

Além dos familiares das homenageadas, compareceram também ao ato solene os vereadores e a secretária municipal de Direitos Humanos, Dauzir Trevillato Sundfeld, que representou o Executivo.

Mais fotos da solenidade, aqui.