A Câmara Municipal de Pirassununga retomou seus atos solenes, na última segunda-feira (13), com a entrega do título “Guarda Civil Municipal do Ano”, instituído pelo decreto legislativo nº 86/2003. Foram homenageados os GCMs 3ª Classe Fabricio Demetrios Batel, Oreste André Sanches, Joaquim Mendes Sabino Pita, Cleber Lima dos Santos e Messias Andre Bercke.
Responsável pelo discurso de homenagem, o vereador César Ramos da Costa destacou o perfil de cada profissional enfatizando suas similaridades como a dedicação ao trabalho e o zelo no cumprimento dos deveres.
“A Guarda Civil Municipal é uma importante aliada da comunidade não apenas pela defesa do patrimônio público, mas também pelo auxílio à segurança pública de nossa cidade, e todos os homenageados aqui presentes enobrecem o uniforme que vestem”, disse.
Na mesa da solenidade, presidida pelo vereador Cícero Justino da Silva, presidente da Casa, estiveram o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Eduardo Alves de Souza, representando o Executivo, o comandante da GCM, Edmilton Rodrigo Robocino, e o tenente Júlio André do Nascimento, da Academia da Força Aérea.
Ao discursarem, eles parabenizaram os homenageados pela conquista. “Os profissionais da segurança são muito importantes e valorizar o servidor público faz parte de toda a minha trajetória”, afirmou o Presidente da Câmara, vereador Cícero. “Vocês foram os escolhidos hoje por terem feito mais do que era pedido e serem competentes e muito bons”, acrescentou Souza, secretário de Segurança Pública.
Mais fotos da solenidade, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo