Câmara promove audiência com participação do diretor financeiro do Saep

Publicado em (16/06/2021 - 16h32)
Audiência foi realizada no plenário da Casa no final da tarde de ontem (15) Assessoria/Câmara Audiência foi realizada no plenário da Casa no final da tarde de ontem (15)

A Câmara realizou, no final da tarde desta terça-feira (15), uma audiência pública com a participação dos vereadores e do diretor financeiro do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep), Ailton Rosa.

Foram discutidos na ocasião seis projetos de lei do Executivo que incluem as duas etapas de aquisição e instalação de macromedidores eletromagnéticos de telemetria no Plano Plurianual de Investimentos de 2018 a 2021 e nas diretrizes orçamentárias de 2021 autorizando a abertura de crédito adicional no Orçamento vigente no valor de R$ 900 mil – R$ 410 mil na primeira fase e R$ 490 mil na segunda.

Segundo a justificativa que acompanha os projetos, “a proposta se dá em razão de uma nova reprogramação dos empreendimentos junto ao FEHIDRO, visto que o contrato com a empresa Gaiatec Comércio e Serviços de Automoção e Sistema do Brasil Ltda. foi cancelado no exercício de 2020 por excesso de prazo para conclusão”.

“Essas obras visam ao controle de perda de água e vão atender cem por cento da população. Trata-se de um sistema de medição que permite ao Saep controlar tudo da sua sede pelo computador, inclusive já temos vários deles na cidade”, explicou durante a audiência o diretor financeiro da autarquia, Ailton Rosa.