Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Câmara promove audiência com participação do secretário de Promoção Social

Publicado em (08/04/2021 - 12h02)
Foram discutidos na ocasião três projetos do Executivo que incluem a Proteção Social Básica nas peças orçamentárias municipais Reprodução Foram discutidos na ocasião três projetos do Executivo que incluem a Proteção Social Básica nas peças orçamentárias municipais

A Câmara realizou, na tarde da última terça-feira (6), uma audiência pública virtual com a participação dos vereadores e do secretário municipal de Promoção Social, Marcos Leonardo Rozin.

Na pauta, estavam os projetos de lei nº 23, 24 e 25/2021, de autoria do Executivo, que incluem a Proteção Social Básica - SCFV Estadual no plano plurianual de investimentos de 2018 a 2021 e nas diretrizes orçamentárias de 2021 autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 20.568,00 mil no orçamento vigente.

Segundo o secretário municipal de promoção social, o recurso será utilizado na execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.       

“Essa verba estadual que o município já possui financeiramente é repassada anualmente pela Drads, e o crédito é somente para a gente regularizar a situação junto à secretaria de Finanças. Até 2018, esses valores ficavam disponíveis para a Apae, mas, quando o convênio que existia à época findou, esse valor foi transferido para atender às necessidades do Cras da Vila São Pedro e do Cras da Vila Santa Fé”, explicou o secretário.  

Autoria: Imprensa/Câmara