Na ocasião foi entregue ainda o diploma Servidor Municipal do Ano ao diretor jurídico da Casa
A Câmara de Pirassununga realizou, na noite de ontem (22), uma sessão solene para a entrega de títulos honoríficos a profissionais que se destacam por suas trajetórias. A cerimônia contou com a presença de vereadores, familiares, amigos e convidados dos homenageados.
Durante a sessão, o contador Mauro Zangaro Pessin recebeu o título de Cidadão Pirassununguense, por indicação do vereador Reinaldo Caridade. Natural de Parapuã, Mauro construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público e pelo destaque em concursos, tendo atuado em diversas cidades do estado de São Paulo e também no exterior. Desde 2016, exerce a função de contador da Câmara de Pirassununga.
Outro momento de destaque foi a entrega do título de Honra ao Mérito ao sargento da Polícia Militar Luis Frederico da Silva Fortes, por indicação do vereador Carlos Luiz de Deus. Integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 2005, o sargento Fortes atuou em diferentes unidades, entre elas o 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Pirassununga e o Batalhão de Polícia de Trânsito, na capital paulista. Atualmente, coordena o processo de reestruturação do 1º Pelotão de Polícia Ambiental, em Cachoeira de Emas, contribuindo para a modernização da unidade e o fortalecimento da proteção ambiental. Em 2024, também integrou missão humanitária no estado do Rio Grande do Sul.
Na mesma sessão, foi entregue o diploma Servidor Municipal do Ano ao diretor jurídico da Câmara, Nilton Tomas Barbosa, em reconhecimento à sua dedicação e ao comprometimento com o Poder Legislativo. O ato solene de entrega do diploma havia sido realizado no final de outubro, porém, na ocasião, o homenageado não pôde comparecer.
Mais fotos, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso