Alunos de escolas públicas e particulares do município que se destacaram em 2017 nos cursos de ensino fundamental e médio foram homenageados na noite de ontem (30), no Teatro Cacilda Becker
A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta quinta-feira (30), no Teatro Cacilda Becker, mais uma edição da solenidade de entrega da medalha Estudante Modelo, conferida anualmente aos alunos de escolas públicas e particulares do município que se destacaram em 2017 nos cursos de ensino fundamental e médio.
Criada através do decreto legislativo nº 241/2015, de autoria do ex-vereador e presidente da Câmara no biênio 2015/16, Alcimar Siqueira Montalvão, a honraria é um incentivo para que os alunos se dediquem com afinco aos estudos.
Com teatro lotado, a solenidade, presidida pelo vereador e atual presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, teve a presença do comandante da Academia da Força Aérea, brigadeiro do ar Mário Augusto Baccarin, do capitão Filipe Raspantini, representando o 13º RCMec, e da professora Sandra Baccarin, que representou o secretário municipal de Educação.
Também compareceram o presidente da Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação, Israel Foguel, o supervisor de ensino Anisio da Costa, representando a dirigente regional de ensino, além do próprio Alcimar, idealizador do projeto. Estiveram presentes ainda os vereadores José Antônio Camargo de Castro, Luciana Batista, Paulo Rosa e Vitor Naressi.
“O estudo é contínuo em nossas vidas e faz parte da nossa história”, registrou o presidente da Câmara, vereador Leo, que também destacou a importância do professor e da família no processo de aprendizagem. “O professor é o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar e procurar respostas para as perguntas que devem surgir.”
Mais fotos do evento, você encontra aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso