Cabeçalho site
Câmara Pirassununga

Capitão Theo promove palestra educativa do Maio Amarelo para motoristas da prefeitura

Vereador também realizou visita de fiscalização em UBS e encaminhou solicitações de melhorias à secretaria

Publicado - 29 Maio 2026
Capitão Theo promove palestra educativa do Maio Amarelo para motoristas da prefeitura

Vereador também realizou visita de fiscalização em UBS e encaminhou solicitações de melhorias à secretaria

O vereador Theo Santos de Souza (PL), o Capitão Theo, na condição de presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Pirassununga, promoveu no último sábado (23) uma palestra educativa em alusão ao Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização voltada à redução de acidentes de trânsito e preservação de vidas.

Com o tema “No trânsito, enxergue o outro e salve vidas”, a ação foi realizada no Paço Municipal e contou com a participação dos motoristas do Poder Executivo, especialmente os profissionais lotados na Central de Ambulâncias.

A palestra foi ministrada por integrantes do Policiamento Rodoviário, que levaram orientações sobre direção defensiva, responsabilidade no trânsito, respeito à vida e a importância da atenção constante nas vias públicas, principalmente para os motoristas que atuam diariamente no transporte de pacientes e serviços essenciais de saúde.

A iniciativa foi articulada pelo vereador Capitão Theo, que destacou na ocasião a relevância da conscientização e da capacitação contínua dos profissionais responsáveis pelo atendimento à população.

O vereador também registrou agradecimento especial ao Cap. PM Duvorick, comandante da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, pela parceria institucional e pela cessão dos palestrantes que contribuíram para a realização da atividade educativa.

“Essa união entre o poder público e as forças de segurança fortalece ações de conscientização e ajuda a salvar vidas. Agradeço ao Cap. PM Duvorick e ao Policiamento Rodoviário pelo apoio e compromisso com a segurança no trânsito”, destacou o edil.

Fiscalização – Além da palestra educativa, Capitão Theo, no exercício de suas atribuições fiscalizatórias inerentes ao mandato parlamentar, realizou recentemente uma visita de fiscalização na Unidade Básica de Saúde Aristides Rodrigues – UBS Redenção, em Pirassununga.

Durante a vistoria, foram analisadas as condições estruturais e operacionais da unidade, com o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento dos serviços prestados à população, identificar demandas existentes e buscar melhorias no atendimento oferecido aos munícipes.

O vereador destacou que a UBS Redenção vem se sobressaindo pelos relevantes serviços prestados à comunidade, desenvolvendo importantes projetos na área da saúde e contando com uma equipe engajada, preparada e comprometida com um atendimento humanizado e de qualidade.

Segundo Capitão Theo, reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da unidade também faz parte do processo de fiscalização, valorizando os servidores que diariamente atuam na promoção da saúde e no acolhimento da população.

Na ocasião, o parlamentar encaminhou solicitações à secretaria municipal de Saúde visando aprimorar a organização e a transparência das informações disponibilizadas aos usuários da unidade, bem como fortalecer a qualidade dos serviços ofertados.

Além disso, durante a fiscalização, também foram identificadas demandas estruturais urgentes que necessitam de providências para garantir melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores.

Entre os apontamentos realizados estão a instalação de aparelhos de ar-condicionado na recepção, sala de vacinas e consultório; reforma da sala de reuniões, com substituição de porta danificada e realização de reparos estruturais; melhorias na organização da coleta de exames realizada às quartas-feiras; reparo no piso do consultório e da sala de curativos; e manutenção corretiva para eliminação de mofo e infiltrações na recepção e na sala de reuniões.

Capitão Theo ressaltou que a fiscalização parlamentar é fundamental para acompanhar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, contribuindo para melhorias constantes na saúde municipal.

“Nosso compromisso é atuar de forma presente e responsável, ouvindo a população e acompanhando de perto as condições das unidades de saúde, sempre buscando mais dignidade, transparência e qualidade no atendimento aos munícipes”, destacou.  


Autoria - Assessoria do vereador

Mais Notícias


Ver mais →