Em agenda realizada na semana passada, o vereador Theo Santos de Souza (PL), o Capitão Theo, esteve na sede da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Acompanhado pelo vereador Fabrício Lubrechet e pelo secretário municipal de Segurança Pública, Marcelo Baima, o vereador destacou a importância de estreitar laços com a instituição responsável por ações de prevenção e resposta a desastres naturais.
Durante a visita, os três puderam conhecer de perto a estrutura da Defesa Civil, além de receber informações sobre os programas e serviços que podem ser disponibilizados aos municípios paulistas.
Entre eles estão a construção de pontes, muros de arrimo e obras de contenção; a doação de kits para enfrentamento de enchentes e estiagens; o repasse de veículos 4x2 e 4x4 para atendimento emergencial; programas educacionais voltados à comunidade escolar; cursos e treinamentos para agentes municipais; e o monitoramento climático por meio de centro de controle especializado.
Na oportunidade, Pirassununga foi contemplada com dois kits emergenciais – um para enchentes e outro para estiagens – que já foram encaminhados ao Executivo municipal, segundo o vereador. “Essa aproximação com a Defesa Civil do Estado é fundamental para que o município continue avançando na prevenção de riscos, na resposta rápida a emergências e na construção de uma cidade mais resiliente e segura para todos”, afirmou Theo.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo