Carlinhos apresenta anteprojeto de lei que proíbe corte de água durante pandemia

Publicado em (14/04/2021 - 16h47)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, apresentou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo que proíbe o corte do serviço de água de consumidores inadimplentes enquanto durar o estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus.

Segundo o vereador, a medida visa a proporcionar mais segurança à população, sobretudo aos menos favorecidos economicamente, uma vez que a adoção de hábitos de higiene é primordial para evitar a propagação do vírus.

“É imprescindível que, ao menos pelos próximos quatro meses, o fornecimento de água não seja suspenso”, registrou Carlinhos, recomendando que, após esse período, a municipalidade permita a renegociação dos débitos em atraso.

Requerimento – Nesta semana, o vereador encaminhou também, juntamente com os vereadores Natal Furlan e Wellington Cintra, um requerimento à Caixa Econômica Federal pedindo a instalação de um correspondente bancário na região da Vila Santa Fé. “Esperamos que esse pedido seja atendido porque a Santa Fé e os bairros adjacentes ficam distantes da área central onde estão hoje os bancos”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.