Carlinhos cobra do Executivo plano de carreira para funcionários públicos

Publicado em (15/06/2022 - 16h23)
Vereador se manifestou ainda sobre possível aumento da passagem de ônibus municipal Imprensa/Câmara Vereador se manifestou ainda sobre possível aumento da passagem de ônibus municipal

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, cobrou do Executivo a criação de um plano de carreira para os funcionários públicos municipais.

“A prefeitura tinha que fazer um plano de carreira e de salários englobando todo mundo. Temos que acertar os cargos e os salários e acabar com as referências 16 a 19, começando pela referência 20, já que esses funcionários perdem o poder de compra do seu salário. Ganhar menos de um salário mínimo é proibido por lei”, disse.

Em sua fala, Carlinhos se manifestou ainda sobre rumores que, segundo ele, têm circulado pela cidade de que o preço da passagem de ônibus municipal e a tarifa da Área Azul podem ter reajuste. “Falam que o transporte pode aumentar de R$ 3,20 para R$ 4 ou R$ 5 reais. O povo não aguenta mais pagar impostos”, afirmou.