Vereador também indicou instalação de bueiros inteligentes em pontos críticos de alagamento no município
O vereador Carlos Luiz de Deus (MDB), o Carlinhos de Deus, apresentou nesta semana uma indicação sugerindo que a prefeitura realize uma campanha itinerante de vacinação contra a gripe (Influenza) nos bairros rurais Santa Tereza, Itupeva, Bonfim e Santo Antônio.
Segundo ele, a vacinação é uma medida preventiva fundamental para reduzir casos graves, internações e complicações respiratórias, principalmente entre idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades. “Os moradores da zona rural frequentemente encontram dificuldades para se deslocar até unidades de saúde localizadas na área urbana, o que pode comprometer o acesso à imunização”, justificou.
Além disso, outra indicação apresentada pelo vereador solicita a instalação de bueiros inteligentes em pontos críticos da cidade onde há recorrência de alagamentos durante períodos de chuvas intensas, especialmente na Vila Santa Fé, Avenida Painguás e demais localidades afetadas.
De acordo com a proposta, os bueiros inteligentes funcionam como sistemas modernos de monitoramento da drenagem urbana, permitindo identificar entupimentos e acúmulo de resíduos com maior rapidez e eficiência.
A medida, segundo Carlinhos, pode ajudar na prevenção de enchentes, reduzir impactos no trânsito e no comércio local, além de proporcionar mais segurança e qualidade de vida para os moradores das regiões atingidas. “Diversos municípios já utilizam esse tipo de tecnologia como reforço às ações preventivas de combate a alagamentos e melhoria da infraestrutura urbana”, conclui o vereador.
Autoria - Imprensa/Câmara