Vereador indicou ainda instalação de um limitador de altura na entrada da cidade
Conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana a implantação em Pirassununga da “área de espera” destinada exclusivamente aos motociclistas.
Segundo ele, o objetivo dessa sinalização, que já é utilizada em outras cidades, é permitir que as motocicletas ocupem espaço próximo aos semáforos e saiam com segurança antes dos demais veículos.
“Essa indicação vai beneficiar ainda mais os motociclistas da cidade que trabalham de forma incansável”, disse o edil.
Em outra propositura, o vereador indicou ainda instalação de um limitador de altura na entrada da cidade, de modo a evitar a entrada de caminhões que excedam determinadas medidas.
“Além de danificar a nossa infraestrutura viária, a presença desses veículos nas áreas urbanas representa risco à segurança de pedestres e outros motoristas”, justificou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade