O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, apresentou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo que estabelece critérios para a ocupação de cargos em comissão e funções de confiança na administração pública municipal.
De acordo com o vereador, com o objetivo de proteger a probidade administrativa e a moralidade para exercício de mandato, a lei complementar federal nº 135/2010, denominada Lei da Ficha Limpa, já havia regulamentado restrições à elegibilidade de candidatos condenados a crimes eleitores e contra a administração púbica.
“Além disso, foram criados em âmbito federal decretos com as mesmas exigências para a contratação de cargos em comissão e funções de confiança, cabendo aos nomeados, antes de assumir o cargo, comprovar idoneidade moral, reputação ilibada e perfil profissional ou formação acadêmica compatíveis ao cargo”, registrou o vereador.
Nesta semana, Carlinhos indicou também à prefeitura que estude a possibilidade de construir uma estrada vicinal entre as rodovias SP-201 e SP-225, para desafogar o trânsito de caminhões que circulam diariamente dentro da cidade. “Os caminhões, além de danificarem severamente o solo, podem representar riscos de acidentes à população. Além disso, a construção da estrada contribuirá ainda para o escoamento de produtos de nossa cidade”, justificou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo