COMUNICADO
x

 

A Câmara Municipal de Pirassunugna comunica que, nos termos do §3º do artigo 15 da Resolução 23.735 de 02 de fevereiro de 2024 do TSE, ficam suspensas as notícias sobre os trabalhos dos Vereadores, no sítio da Câmara Municipal de Pirassununga no período de 06 de julho a 06 de outubro de 2024. Assim, em obediência à Lei Federal nº 9.504 de 30 de setembro de 1997 cujo princípio basilar é a igualdade de condições para as candidaturas, o Poder Legislativo ocultou temporaciamente o acesso às notícias dos Senhores Vereadores. A população terá acesso garantido ao acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo, notadamente através das transmissões ao vivo das sessões legislativas, audiências e reuniões públicas através do canal camara net pirassunununga do YOUTUBE, ou presencionamente na sede da Câmara Municipal. Nos três meses que antecedem as eleições, a particiapação popular em audiências e reuniões públicas poderá ser feita através do e-mail audienciapublica@camarapirassununga.sp.gov.br. A Câmara Municipal de Pirassunugna informa, por fim, que manterá em pleno funcionamento os canais de contato com o Poder Legislativo, em especial através da Ouvidoria e-sic e pelo email legislativo@camarapirassununga.sp.gov.br e pelo telefone 19 3561-2811.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ATO DA MESA 182/2024

Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > César Ramos da Costa > Cesinha comenta instalação de lombadas eletrônicas no município

Cesinha comenta instalação de lombadas eletrônicas no município

Vereador ainda afirmou ter fiscalizado clínica veterinária responsável pelo Canil Municipal Imprensa/Câmara Vereador ainda afirmou ter fiscalizado clínica veterinária responsável pelo Canil Municipal

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou durante sessão ordinária sobre as onze lombadas recém-instaladas no município. Segundo ele, os dispositivos foram entregues pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), sem custos à municipalidade. “O diretor de trânsito de Araras publicou um vídeo afirmando que as lombadas não terão caráter punitivo naquela cidade, apenas de conscientização, orientação e educação dos motoristas. Vou procurar saber quais serão os reais objetivos da instalação delas em nosso município”, informou.

Cesinha comentou ainda a reunião ocorrida horas antes na Câmara sobre a causa animal. Para ele, as ações realizadas hoje no Canil Municipal acontecem, em sua maioria, mediante provocação dos vereadores. O edil mencionou, por exemplo, a visita que fez à clínica responsável pelo Canil, em companhia da presidente e da vice-presidente do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea). O objetivo era monitorar os animais do abrigo que passam por tratamento.

"Não fomos bem recebidos, o funcionário não abriu o estabelecimento e tivemos que acionar a Guarda Civil Municipal. A nossa entrada só foi autorizada quando o proprietário chegou”, contou o vereador, que abordou também o projeto de lei nº 26/2024, de autoria do Executivo, sobre a aquisição de computadores para a secretaria municipal de Obras e Serviços. “Sabemos que é uma pasta muito pesada, ao mesmo tempo que precária, e esses computadores vão chegar para somar, para a continuidade dos trabalhos."

Autoria: Imprensa/Câmara