O vereador César Ramos da Costa (União Brasil), o Cesinha, comentou, durante sessão ordinária da semana passada, o projeto de lei nº 207/2024, que autoriza a abertura de crédito adicional no Orçamento vigente para pagamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismetro) referente ao mês de agosto deste ano.
O texto foi aprovado em regime de urgência pelos vereadores e, segundo Cesinha, com o intuito de honrar compromissos financeiros com os servidores da área. “Será que no próximo mês virá algum projeto para pagamento dos meses de setembro e outubro?", questionou.
O edil voltou a tratar também das emendas impositivas, alertando o Executivo para o fato de algumas delas referentes ao ano passado não terem sido ainda utilizadas. "A gente espera que isso aconteça logo", cobrou o vereador, que também fez indicações de limpeza pública e de pintura de solo para demarcação de vagas especiais.
Ele comentou ainda o ato solene de entrega do diploma Professor do Ano, promovido pela Câmara, que neste ano homenageou 77 profissionais de escolas públicas e particulares do município. “Gostaria de parabenizar os servidores da Casa e agradecer por mais uma vez ter sido escolhido para a leitura do discurso de homenagem”, afirmou o vereador, que também cumprimentou todos os servidores públicos da cidade pelo dia comemorado no último dia 28.
Autoria: Imprensa/Câmara