Durante sessão, vereador também cobrou reparos em rampas de acesso a cadeirantes na área central
Em uma nota lida na sessão ordinária desta semana, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, esclareceu o que teria ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga na tarde da última quinta-feira (26), quando ele e outros vereadores receberam a denúncia de uma possível incineração de insumos e medicamentos pertencentes à prefeitura que seria realizada nos fundos da instituição.
Segundo Cesinha, ao chegarem ao local eles foram informados que o material depositado ali era proveniente da Unidade Sentinela.
“Encontramos muitos materiais dentro de sacos pretos e caixas de papelão, em local aberto e de fácil acesso. Ao checá-los, observamos que todos se encontravam vencidos, alguns até com sinais de vazamento”, relatou.
Além dele, estiveram presentes no local os vereadores Carlos Luiz de Deus, Fabia Febras, Paulo Sérgio Soares da Silva e Wellington Cintra.
“Durante a nossa permanência, fomos muito bem tratados por todos os funcionários daquela irmandade”, disse o vereador, acrescentando que a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Indicações – Nesta semana, Cesinha apresentou uma indicação cobrando a limpeza imediata do prédio do Acessa São Paulo, na Vila Guilhermina.
“O local onde passam muitos pedestres continua sujo e descuidado. Uma senhora que é catadora de material reciclável se acidentou ali na semana passada”, falou o vereador, que também pediu, em outra propositura, reparos nas rampas de acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. “Alguns cadeirantes estão com dificuldades de acessar o calçamento devido às falhas em algumas rampas, principalmente na área central”, explicou.
Também para o Centro, ele sugeriu a instalação de um bicicletário na Praça Conselheiro Antônio Prado. “Várias pessoas vão ao trabalho de bicicleta e muitas vezes não têm onde deixar sua bicicleta”, afirmou.
O vereador solicitou ainda a realização de melhorias em uma área pública localizada nas proximidades do campo de futebol do Jardim das Laranjeiras e também a instalação de placas de sinalização “Rua sem Saída” nos bairros Jardim São Lucas e Vila Esperança.
Por fim, ele encaminhou ainda um ofício à secretaria de Educação cobrando a manutenção de uma caixa d'água na EE Vila dos Sargentos (Loretinho/AFA) e voltou a pedir à secretaria de Trânsito a sinalização de solo na Vila Belmiro. “Segundo o secretário, essa demanda será atendida aos poucos devido à escassez de funcionários.”
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade