Vereador ainda sugeriu que prefeito visite o local e todos os postos de saúde da cidade
Em nova visita ao Centro de Especialidades Médicas Benedita Aureliano da Silva - Irmã Leopoldina” (CEM), o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, voltou a cobrar do Executivo, durante sessão ordinária desta semana, uma solução para os problemas da unidade.
“Ao acompanhar todas as instalações do prédio, como a sala de ultrassom, a sala de atendimento dos cardiologistas, a sala de curativos, a unidade materno infantil, a sala de prontuários, os saguões e os corredores, pude verificar que o prédio está numa situação caótica. Confesso que fiquei um pouco incomodado com o que vi, uma vez que algumas situações duram desde o ano passado”, disse o vereador, que sugeriu ao prefeito que visite não só o local mas também todos os postos de saúde da cidade.
Cesinha cobrou ainda a manutenção das estufas do CEM. “Para minha surpresa, as estufas, que servem para esterilizar o material de todos os postinhos do município, estão quebradas. Por sorte existem duas no local que foram emprestadas, mas são de tamanho reduzido”, afirmou ele, que defendeu ainda em outra propositura o reparo ou a substituição da caixa d'água da Rodoviária Municipal. “Ela está com vazamento constante e estamos cobrando soluções imediatas.”
Além disso, o vereador apresentou requerimentos de congratulação à Comunidade Terapêutica de Apoio ao Dependente Químico e Tóxico - Casa da Paz pelos 25 anos de fundação e também à Escola Ensina Mais, recém-instalada na cidade. Ao governo do estado e à Alesp, o vereador encaminhou uma moção de apoio à Campanha Salarial Unificada de Valorização dos Policiais Paulistas.
Segundo Cesinha, o documento tem como finalidade repudiar a omissão e o descaso do governo do estado diante da grave crise salarial pela qual passam os policiais paulistas. “A atual crise salarial é histórica, já que as remunerações das carreiras policiais paulistas estão entre as piores do Brasil”, registrou o vereador, que, em sua fala, elogiou ainda o trabalho das forças de segurança de Pirassununga em avenidas da cidade no último fim de semana.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso