Cesinha visita Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e sugere melhorias

Publicado em (15/06/2022 - 16h26)
Vereador falou ainda sobre colagem de propagandas em postes do município Imprensa/Câmara Vereador falou ainda sobre colagem de propagandas em postes do município

Após ser informado do roubo de cabos e baterias da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE), localizada no bairro Laranja Azeda, onde esteve no início deste mês, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, sugeriu ao Executivo nesta semana a realização de melhorias no local.

Além da presença de vigias 24 horas por dia, ele pediu a revisão elétrica de postes e a troca de lâmpadas queimadas no interior da estação. “À noite o local fica bem escuro, tornando-se alvo fácil para a prática de vandalismo”, disse ele, durante sessão ordinária.

Dando continuidade à série de indicações de melhorias no barracão da Rua XV de Novembro, o vereador sugeriu nesta semana a limpeza do prédio, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Pirassununga (Cooperep). Também reivindicou a retirada de pneus que acumulam água e a realização de um chamamento público para a venda de 12 pedalinhos, com o objetivo de gerar receita para o município.

Em sua fala durante a sessão, Cesinha apresentou ainda uma denúncia de maus-tratos contra animais em duas residências do município. Segundo informações obtidas por ele, os animais ficam abandonados o dia todo, e o cheiro forte de urina e fezes tem incomodado a vizinhança. “Já entrei com indicações para que a Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas notifiquem os proprietários", afirmou.

O edil voltou a falar também sobre a prática irregular de afixar cartazes com propaganda nos postes da cidade, desta vez envolvendo uma escola técnica. “Retirei mais de trinta cartazes dessa escola. A pessoa que quer fazer este tipo de propaganda, que o faça nas suas redes sociais, pague algum veículo de imprensa e não venha sujar nossa cidade”, disse ele, que agradeceu ainda aos secretários de Agricultura e de Obras e Serviços o trabalho de limpeza no bairro Jardim Petrópolis, em atendimento a uma indicação do mês passado.