Vereador comentou visita e ações suas frente à Santa Casa
Citando um acidente envolvendo dessa vez uma motociclista que teve o pescoço ferido na Avenida Newton Prado, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, fez novas críticas aos fios de postes caídos pela cidade durante sessão ordinária.
"A sorte é que o fio estava encapado. Caso contrário. com certeza ela não estaria aqui conosco", disse o vereador, que em sua fala também comentou a visita ao Serviço de Nefrologia de Pirassununga (Senepi), que trata pacientes renais crônicos com necessidade de hemodiálise.
Ele destacou a campanha em curso que visa angariar fundos para a compra de lembranças de Natal aos 120 pacientes. Cesinha pediu ajuda à população na compra de itens personalizados disponíveis no local e também que visite ou ainda ajude através das redes sociais.
Ainda na Santa Casa, o vereador disse ter presenciado um caso envolvendo uma munícipe cadeirante que precisou de uma cadeira de rodas que estava sem assento e em péssimas condições de uso, segundo ele. “De imediato cobrei os responsáveis e entrei em contato com a administração da Santa Casa exigindo melhorias nesta questão”, disse.
O edil elogiou o Projeto Musicoterapia, também na Santa Casa, com a participação voluntária de servidores do hospital. "Estão fazendo um trabalho humano, adentrando os leitos de enfermaria, UTI e outras áreas, e tocando músicas aos pacientes”, disse ele, que cobrou por fim reforço no patrulhamento do Terras de Santa Maria após roubo a uma das casas do bairro.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade