Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Cesinha volta a criticar destinação de emendas impositivas para outros fins

Cesinha volta a criticar destinação de emendas impositivas para outros fins

Publicado em (12/12/2024 - 13h45)
Vereador diz ter perdido as contas de quantas emendas tiveram sua destinação inicial alterada Imprensa/Câmara Vereador diz ter perdido as contas de quantas emendas tiveram sua destinação inicial alterada

Cinco projetos de lei de autoria do executivo que alteram objetos de emendas impositivas foram comentados pelo vereador César Ramos da Costa (União Brasil) durante a sessão extraordinária da semana passada.

Os projetos nº 217, 218, 219, 221 e 222/2024 foram aprovados pelos vereadores. Segundo Cesinha, oito emendas impositivas tiveram sua destinação inicial alterada, para atender a demandas da secretaria municipal de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia.

"O projeto nº 217/2024, por exemplo, possui emenda que inicialmente seria destinada para a aquisição de ventiladores para a USF da Vila Santa Fé, mas que agora será usada para a compra de pneus para a secretaria municipal de Saúde", lamentou.

Já o projeto nº 221, o qual o vereador também havia emendado, atenderá a despesas para a aquisição de cotas para realização de exames de colonoscopia.

"A gente espera que, nos próximos anos, os vereadores não tenham que discutir e aprovar alterações desse tipo, e que as emendas sejam destinadas corretamente ao seu propósito inicial", concluiu.

Na sessão ordinária da semana passada, o edil, assim como os demais, votou favorável ao projeto de decreto legislativo nº 21/2024, que, seguindo o parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, reprovou as contas da prefeitura de Pirassununga no exercício de 2022.