Cícero congratula com diretoria de ensino por conquista de convênio

Publicado em (25/10/2021 - 19h32)
Projetos foram acatados pelo governo do estado e, em breve, as três escolas estaduais da cidade passarão por reformas Imprensa/Câmara Projetos foram acatados pelo governo do estado e, em breve, as três escolas estaduais da cidade passarão por reformas

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) encaminhou nesta semana um requerimento de congratulações à Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga pela conquista do Convênio PRC 2019/798, do governo do estado de São Paulo, referente ao Programa Escola Mais Bonita/Obras Prioritárias.

No caso, o núcleo de Obras da DE ficou responsável por apresentar projetos de reformas para as escolas estaduais Profª Osmarina Sedeh Padilha, Prof.Dr. Renê Albers e Profª Therezinha Rodrigues.

Os projetos foram acatados pelo governo do estado e, em breve, as três unidades escolares passarão por reformas. “Essas obras foram conquistadas através dos argumentos da equipe, pessoas que colaboram para que a função social das instituições de fato aconteçam”, disse Cícero, durante sessão ordinária.

Anteprojeto – O vereador também apresentou um anteprojeto de lei ao Executivo que institui um adicional ao professor substituto no exercício de suas funções.

Na propositura, Cicero defende que, assim como ocorre na cidade de Leme, seria justo proporcionar aos professores substitutos, quando estiverem na sala de aula, a mesma remuneração oferecida aos titulares.

“Hoje o professor substituto recebe um salário menor do que o efetivo. Então a intenção deste vereador é que, no momento da docência, o professor passe a receber o valor que está na referência do professor titular”, afirmou.