Cícero pede a Executivo que altere nomenclatura do cargo de assistente de diretor para diretor de escola

Publicado em (14/06/2021 - 18h15)
Imprensa/Câmara "Os assistentes trabalham como diretores, mas não são valorizados como tal", justificou vereador durante sessão

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) pediu em indicação ao Executivo na semana passada a alteração da nomenclatura do cargo de assistente de diretor para diretor de escola, com a respectiva adequação da referência salarial.

De acordo com o vereador, já existem reclamações trabalhistas solicitando a mudança. “Eles [os assistentes de direção] trabalham como diretores, mas não são valorizados como tal. O diretor de escola é um ser essencial e decisivo para o bom funcionamento da escola em todos os seus aspectos – físico, político, material, emocional, pedagógico e financeiro”, disse o vereador, durante a sessão ordinária.

Em outra indicação, Cícero sugeriu também à prefeitura que verifique a possibilidade de equipar todos os campos de futebol públicos de Pirassununga com sistemas de irrigação de gramado através de cisternas com água de reuso.

“A medida permitirá que os campos fiquem com gramado apropriado e ainda trará grande economia de água, o que contribui ao meio ambiente e à sustentabilidade”, justificou.