"Os assistentes trabalham como diretores, mas não são valorizados como tal", justificou vereador durante sessão
O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) pediu em indicação ao Executivo na semana passada a alteração da nomenclatura do cargo de assistente de diretor para diretor de escola, com a respectiva adequação da referência salarial.
De acordo com o vereador, já existem reclamações trabalhistas solicitando a mudança. “Eles [os assistentes de direção] trabalham como diretores, mas não são valorizados como tal. O diretor de escola é um ser essencial e decisivo para o bom funcionamento da escola em todos os seus aspectos – físico, político, material, emocional, pedagógico e financeiro”, disse o vereador, durante a sessão ordinária.
Em outra indicação, Cícero sugeriu também à prefeitura que verifique a possibilidade de equipar todos os campos de futebol públicos de Pirassununga com sistemas de irrigação de gramado através de cisternas com água de reuso.
“A medida permitirá que os campos fiquem com gramado apropriado e ainda trará grande economia de água, o que contribui ao meio ambiente e à sustentabilidade”, justificou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso