Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Em busca de melhorias, Cesinha visita instituições do município

Publicado em (11/06/2021 - 18h01)
Além do Instituto da Família e do Movimento Familiar Cristão, vereador esteve no prédio da Guarda Civil Municipal Imprensa/Câmara Além do Instituto da Família e do Movimento Familiar Cristão, vereador esteve no prédio da Guarda Civil Municipal

O vereador César Ramos da Costa  (PSD), o Cesinha, falou na sessão ordinária desta semana sobre duas visitas realizadas recentemente a instituições do município. 

A primeira delas, segundo o vereador, ocorreu no final do mês passado, quando ele esteve no prédio da Guarda Civil Municipal (GCM) conhecendo a rotina de trabalho dos funcionários e verificando possíveis melhorias para o local. 

Na ocasião, Cesinha acompanhou o trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) pelo município. “Participamos de um treinamento bem bacana que eles fazem no CEFE Presidente Médici e depois, ao voltar para a base, eles me mostraram tudo, desde a escassez de munição em algumas situações até as dificuldades em relação ao material de trabalho e a instalação predial”, informou. 

O vereador também contou que esteve no Instituto da Família de Pirassununga (Infa) e no Movimento Familiar Cristão (MFC), para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido por eles com casais e crianças da rede municipal e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Em 2012, o Infa foi declarado de utilidade pública por meio da lei municipal nº 4325.  

“Como eles estão passando por dificuldades neste momento de pandemia, a gente deu entrada num pedido para ver se a prefeitura consegue de alguma maneira fazer algum repasse para ajudá-los, uma vez que eles atendem pacientes do Caps”, disse. 

Indicações – Nesta semana, em indicações encaminhadas ao Executivo, Cesinha pediu a poda das árvores da Rua José Bonifácio, nas proximidades da Loja CEM, e a instalação de tachões de trânsito ou de placas de alerta de velocidade na Rua Sebastião Alves Ferraz, no Jardim São Valentim, próximo à Unidade da Saúde da Família Dra Lucia Mocho Rosa Tosi.  

O vereador também solicitou a retirada e a manutenção dos brinquedos do parque infantil do Centro Comunitário da Vila Redenção, que, segundo ele, estão quebrados e enferrujados. “O centro comunitário está abandonado. A gente fez várias fotos ali solicitando outras manutenções, desde a fachada do prédio até as laterais que acumulam muito lixo”, disse o vereador durante a sessão.
 

Autoria: Imprensa/Câmara