Além do Instituto da Família e do Movimento Familiar Cristão, vereador esteve no prédio da Guarda Civil Municipal
O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou na sessão ordinária desta semana sobre duas visitas realizadas recentemente a instituições do município.
A primeira delas, segundo o vereador, ocorreu no final do mês passado, quando ele esteve no prédio da Guarda Civil Municipal (GCM) conhecendo a rotina de trabalho dos funcionários e verificando possíveis melhorias para o local.
Na ocasião, Cesinha acompanhou o trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) pelo município. “Participamos de um treinamento bem bacana que eles fazem no CEFE Presidente Médici e depois, ao voltar para a base, eles me mostraram tudo, desde a escassez de munição em algumas situações até as dificuldades em relação ao material de trabalho e a instalação predial”, informou.
O vereador também contou que esteve no Instituto da Família de Pirassununga (Infa) e no Movimento Familiar Cristão (MFC), para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido por eles com casais e crianças da rede municipal e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Em 2012, o Infa foi declarado de utilidade pública por meio da lei municipal nº 4325.
“Como eles estão passando por dificuldades neste momento de pandemia, a gente deu entrada num pedido para ver se a prefeitura consegue de alguma maneira fazer algum repasse para ajudá-los, uma vez que eles atendem pacientes do Caps”, disse.
Indicações – Nesta semana, em indicações encaminhadas ao Executivo, Cesinha pediu a poda das árvores da Rua José Bonifácio, nas proximidades da Loja CEM, e a instalação de tachões de trânsito ou de placas de alerta de velocidade na Rua Sebastião Alves Ferraz, no Jardim São Valentim, próximo à Unidade da Saúde da Família Dra Lucia Mocho Rosa Tosi.
O vereador também solicitou a retirada e a manutenção dos brinquedos do parque infantil do Centro Comunitário da Vila Redenção, que, segundo ele, estão quebrados e enferrujados. “O centro comunitário está abandonado. A gente fez várias fotos ali solicitando outras manutenções, desde a fachada do prédio até as laterais que acumulam muito lixo”, disse o vereador durante a sessão.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade