Em meio à suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus, o vereador Paulo Rosa (Podemos) elogiou o trabalho que as redes de ensino pública e particular têm feito em Pirassununga.
Na sessão ordinária desta semana, o vereador parabenizou os esforços de professores, funcionários e gestores da área.
“Estamos rodando as escolas há um mês e fico muito feliz de ver o esforço dos nossos professores, realizando as atividades que têm que ser feitas, aquilo que é possível neste momento, seja pela rede social, seja pelo WhatsApp, seja gravando um vídeo e postando no YouTube. Infelizmente, nem todos os alunos têm acesso a isso, mas dentro da realidade é o que nós temos [hoje]. Vi vários pais elogiando os professores dos seus filhos”, disse ele.
O vereador destacou ainda a importância da família neste contexto. “Educação tem dois pilares: é a família e a escola. Nós não podemos jogar só para a escola a responsabilidade da educação. É de todos. E, neste momento, mais que nunca”, frisou.
Indicação – Paulo Rosa falou ainda sobre a indicação apresentada nesta semana ao Executivo solicitando a mudança da entrada do drive-thru do McDonald's para outro local, de modo a evitar congestionamentos na região. “Isso tem causando transtorno aos motoristas e aumentando o risco de acidentes”, justificou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo