Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Em requerimento a governador e secretário, Cesinha solicita verba para reforma e ampliação de escola da Zona Sul

Publicado em (22/04/2021 - 16h54)
Vereador também cobrou da prefeitura sinalização em cruzamentos da Vila Belmiro Imprensa/Câmara Vereador também cobrou da prefeitura sinalização em cruzamentos da Vila Belmiro

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, endereçou nesta semana um requerimento ao governador do estado, João Doria, e ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, solicitando reforma, ampliação e revitalização da Escola Estadual Profª Therezinha Rodrigues.

A escola do Jardim Morumbi (Zona Sul da cidade) tem hoje, segundo o vereador, 470 alunos matriculados do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. "Entendo que é uma escola que merece uma atenção especial, e estamos aguardando uma resposta, se possível favorável, ao envio dessa verba para que possamos fazer as melhorias no local", disse Cesinha, durante a sessão ordinária desta semana. 

Ao Executivo municipal o vereador também pediu com urgência para a Zona Sul a sinalização de solo e a instalação de placas PARE em cruzamentos da Vila Belmiro considerados perigosos, como aqueles entre as ruas Goiânia e Florianópolis, Niterói e Maceió, Curitiba e Maceió, Goiânia com Fortaleza e Manaus e Niterói com Goiânia e Recife. 

"Há muitos cruzamentos perigosos naquele bairro que não estão sinalizados. Na minha indicação coloquei cinco deles, mas se andarmos mais pelo bairro a gente consegue colocar muito mais", afirmou.

Para a Zona Norte o vereador solicitou o reforço no patrulhamento ostensivo do Parque Clayton Malaman. Cesinha contou ter sido procurado por vários munícipes e estudantes que relataram o aumento do número de roubos a casas na região.  

"Por ser um bairro universitário e estarmos vivendo este momento de pandemia, muitas residências estão vazias, o que tem causado preocupação aos moradores", disse ele, que ainda cobrou em outra propositura a limpeza da Praça dos Cajueiros, na área C do Cidade Jardim. "É uma praça tradicional que, quando foi revitalizada em 1994, era uma das mais bonitas da cidade e hoje está um caos total." 

Em sua fala durante a sessão, o vereador mencionou também a visita que fez com a vereadora Luciana Batista à Unidade Sentinela na semana passada, quando verificaram as condições de trabalho e de atendimento à população. "[Há] falta de extintores no local, hoje itens considerados essenciais em qualquer prédio público e falta de armários para [guardar]os medicamentos, que ficam em uma cesta e ao final do expediente são armazenados dentro de um banheiro, além de portas que estão quebradas", informou o vereador, que pediu também ao Executivo a retirada dos tocos de árvores existentes na Rua José Bonifácio, em frente à Escola Estadual Pirassununga.

Autoria: Imprensa/Câmara