Conhecida como Big Dog Brasil, campanha foi criada em município do estado do Rio Grande do Sul
A exemplo do que acontece na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o vereador Jeferson Couto sugeriu ao Executivo nesta semana a implementação em Pirassununga da campanha de adoção de animais conhecida como Big Dog Brasil.
Inspirada no programa Big Brother Brasil, a campanha mostra fotos de cães com uma tela de fundo que imita o reality show, que inclui informações sobre nome, idade e porte do animal.
“Seria de grande valia que aplicássemos essa campanha em nossa cidade, porque o número de animais abandonados pelas ruas continua em constante crescimento e campanhas de adoção como essa podem ajudar os pets a encontrarem um lar”, justificou.
Em outra indicação, o vereador propôs, após tomar conhecimento do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP), que a prefeitura faça diligências junto ao governo do estado em busca de verbas para a ampliação das creches da Zona Norte de Pirassununga e a instalação de cobertura em quadras de outros bairros do município.
“Com o crescimento dos loteamentos na Zona Norte, a ampliação de creches se faz necessária”, explicou Jeferson, que em outras proposituras indicou ainda a reforma de um ponto de ônibus no Jardim Margarida e também a implementação do curso de robótica na rede municipal de ensino.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade