João do Sal Filho apresenta anteprojeto que concede licença não remunerada para servidor

Publicado em (16/05/2023 - 11h26)

O vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, sugeriu, por meio de um anteprojeto de lei apresentado na semana passada, que o Executivo passe a conceder licença não remunerada para os servidores municipais.

“A Câmara Municipal já tem em lei essa prerrogativa, esse direito para o seu funcionário, e muitos funcionários do Executivo já me procuraram dizendo que às vezes precisam tirar uma licença, com tempo maior, não remunerada, e não conseguem. Aí tem que acabar pedindo exoneração”, disse o vereador, durante sessão ordinária.

João do Sal apresentou ainda indicações pedindo o recapeamento da Rua Eurico Miranda, na Vila São Guido, e a instalação de lâmpadas de LED nas avenidas Painguás e Padre Antônio Van Ess e em toda região da Fepasa. A mudança, segundo ele, não só representará economia aos cofres públicos como trará mais segurança para quem passa pelos locais.