Objetivo é permitir que pessoas com deficiência utilizem com segurança espaços públicos da cidade
O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo, indicou ao Executivo nesta semana a criação de uma “rota de acessibilidade” em Pirassununga, que permita às pessoas com deficiência utilizarem com segurança e autonomia os espaços públicos da cidade.
“Estamos pedindo um traçado demarcado, com rampas de acessibilidade nas calçadas, que estabeleça uma ligação entre os prédios públicos, de forma a minimizar os problemas de quem é portador de deficiência”, explicou.
Em outra indicação, o vereador, munido de lei municipal aprovada em 2002 que autorizava a criação do Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, sugeriu a abertura de uma Casa Abrigo na cidade, para acolher mulheres, crianças e idosos vítimas de violência doméstica.
“A implementação de uma casa desse tipo é uma forma efetiva de dar uma resposta mais completa e útil à população vítima desse crime, possibilitando que exerçam os seus direitos fundamentais e constitucionais de cidadãos”, registrou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso