Vereador questiona também como verba será utilizada pela Santa Casa de Pirassununga
O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB), o Leo Sampaio, protocolou indicações ao Executivo nesta semana pedindo que parte do R$ R$ 1.014.076,38 milhão repassado ao município pelo governo federal para o combate à pandemia do coronavírus seja utilizado na compra de respiradores e oxímetros e na reforma de ambulâncias.
“Essa indicação é para que as ambulâncias possam servir de transporte tanto dos postos de saúde como do hospital de campanha para a Santa Casa, dando um atendimento com mais isolamento e protegendo tanto o cidadão doente quanto o cidadão saudável”, disse Leo, durante a sessão ordinária desta semana.
Ao tomar conhecimento que parte desse recurso já tem como destino certo a Santa Casa de Pirassununga, o vereador protocolou também um pedido de informações questionando de que forma ele será usado.
“A gente quer participar dessas decisões, quer participar dessas ações, porque, além da preocupação, nós somos cobrados pela população enquanto agentes fiscalizadores, agentes públicos dessa Casa, no sentido de cuidar do dinheiro público e cuidar da nossa cidade”, afirmou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade