Leo Sampaio pede contratação de empresa para confecção de novo Plano Diretor

Publicado em (22/11/2019 - 14h08)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "Plano Diretor envolve várias questões da nossa cidade e mexe com a vida de todo mundo"

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, fez uma indicação na semana passada pedindo ao Executivo que encaminhe à Câmara um projeto de lei criando rubrica na lei orçamentária que permita a contratação de empresa especializada na confecção de um novo Plano Diretor para o município.

O Plano Diretor é o instrumento básico de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, que norteia a ação dos agentes públicos e privados.

Segundo Leo, com a aprovação recente de novos loteamentos pela administração e visando ao crescimento ordenado da cidade, é necessária a elaboração de um novo plano.

“[Estou pedindo que o Executivo] mande o projeto e a gente possa ter uma rubrica específica, para que a prefeitura, agora ou no futuro, possa contratar uma empresa especializada na elaboração do Plano Diretor, que envolve várias questões da nossa cidade e mexe com a vida de todo mundo”, disse ele, durante a sessão ordinária da semana passada.