Leo Sampaio pede informações sobre emendas parlamentares encaminhadas ao município

Publicado em (17/07/2019 - 16h17)
Um dos questionamentos trata de recursos que teriam sido perdidos pela prefeitura Imprensa/Câmara Um dos questionamentos trata de recursos que teriam sido perdidos pela prefeitura

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, protocolou nesta semana um pedido de informações ao Executivo, solicitando detalhes sobre emendas parlamentares encaminhadas ao município desde o início da atual gestão.

Um dos questionamentos do vereador refere-se a recursos conquistados graças ao trabalho do Legislativo que teriam sido perdidos pela prefeitura.

"É improbidade perder dinheiro. A gente luta para trazer o dinheiro para a cidade, e a prefeitura, seja por politicagem, seja por incompetência, seja por qualquer outra finalidade que não a pública, [perde esses recursos]. Se eles não trazem e não fazem, nós estamos tentando fazer. E, se a gente está fazendo, eu vou brigar e quero que o dinheiro seja utilizado no lugar certo”, disse o vereador, na sessão ordinária desta semana.

“É muito difícil conseguir esses recursos. Não é papel do vereador [trazer os recursos para a cidade], é papel do Executivo. A máquina tem que ter um departamento exclusivo para convênios, para contratos e para verbas que abrem todos os dias em Brasília e em São Paulo, e a nossa cidade perde porque não tem ninguém de olho para saber quais são as possibilidades que os governos federal e estadual estão oferecendo”, acrescentou Leo.

Na sua fala, o vereador anunciou ainda a liberação de recursos para entidades da cidade, após ele e o vereador Vitor Naressi encaminharem um requerimento ao deputado federal Baleia Rossi solicitando cerca de R$ 200 mil para o Asilo São Vicente de Paulo e ao Asilo de Velhice e Mendicidade Nossa Senhora de Fátima. “[Esse dinheiro] vai ajudar, e muito, os nossos asilos”, disse.

Indicação – Nesta semana, Leo pediu ainda ao Executivo, através de indicação, que disponibilize, durante o XXIX Torneio de Judô da Amizade, marcado para setembro, uma ambulância para atendimento de emergência, com um médico e dois enfermeiros.

De acordo com o vereador, para a realização do evento, a Federação Paulista de Judô exige a presença da equipe de atendimento. “A competição traz atletas da nossa região e do Estado inteiro”, justificou.