Em indicação protocolada na semana passada, o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, sugeriu ao Executivo a ampliação do comitê de gestão de crise covid-19 na cidade, de modo a incluir representantes da Aeronáutica, do Exército e da sociedade civil, para contribuir com a questão e iniciar estudos visando à liberação gradual das atividades socioeconômicas.
No documento, Leo sugeriu também que o comitê considere a adequação dos horários do transporte público ao aumento do fluxo de pessoas a fim de evitar aglomerações e estruture as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica para monitorar e atuar com rapidez em caso de aumento de contágio.
Além disso, o vereador pediu que os estabelecimentos recebam orientações úteis para a prevenção à covid-19, bem como sejam informados sobre as sanções em caso de descumprimento das regras.
“Estou fazendo essa indicação para auxiliar a administração pública no controle à pandemia, com a abertura gradual do comércio e a fiscalização para que as pessoas não se aglomerem dentro e fora dos estabelecimentos”, disse o vereador, durante a sessão ordinária da semana passada.
SAM - Além disso, em outra indicação, o vereador solicitou a transferência do Serviço de Ambulância Municipal (SAM) para outro prédio. “Hoje o SAM divide o mesmo prédio com a Central de Agendamento de Pirassununga (CAP) e, com o aumento do quadro de funcionários, o espaço ficou pequeno, dificultando o andamento dos trabalhos”, justificou Leo, que também cobrou, em outra propositura, a ampliação da rede de iluminação pública na estrada que dá acesso ao bairro Recanto dos Colibris.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo