Leo Sampaio sugere implantação de patrulha Maria da Penha em Pirassununga

Publicado em (13/08/2019 - 16h39)
Proposta do vereador foi apresentada na semana passada através de indicação Imprensa/Câmara Proposta do vereador foi apresentada na semana passada através de indicação

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, encaminhou na semana passada uma indicação ao prefeito Ademir Lindo, sugerindo a implantação da patrulha Maria da Penha no município, para casos de violência contra a mulher.

Com o objetivo de monitorar casos em que a Justiça deferir medida protetiva a elas, o programa consiste na realização de visitas periódicas às casas das vítimas.

O projeto foi lançado recentemente na cidade do Rio de Janeiro e conta com a parceria da secretaria de estado de Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Estado.

No documento encaminhado ao prefeito, Leo afirma que “esse tipo de atendimento poderia ser criado em Pirassununga, para que as medidas protetivas expedidas tenham maior efetividade, proporcionando maior segurança às mulheres agredidas”.

“Muitas vezes, por falta de fiscalização, o denunciado viola a lei, passa por cima da determinação judicial, acreditando piamente na impunidade”, disse Leo, durante a sessão ordinária da semana passada.

O vereador encaminhou também requerimento sobre o assunto à delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto e ao comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos.