Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Luciana aciona MP contra fechamento de escola rural

Luciana aciona MP contra fechamento de escola rural

Publicado em (06/11/2024 - 08h57)
Imprensa/Câmara "É lamentável e um descaso com as crianças", afirmou a vereadora

Na última sexta-feira (1º), a vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público contra o fechamento da escola rural Emeife Antonina Alves de Araújo, no Santa Tereza.

Desde o dia 26 de setembro, as atividades escolares no local estão suspensas após a queda de um eucalipto sobre a rede de energia. “A fiação está totalmente desligada, e os fios, arrebentados no chão”, disse a vereadora, que esteve na escola.

Segundo Luciana, os alunos foram transferidos para a Emeief Profª Maria Aparecida Reck Cabral Guimaraes, no Santo Antônio. “Devido a todo esse transtorno, eles foram colocadas em salas de aula improvisadas, com bancos sem encosto. Na hora do intervalo, o local que era ocupado por 30 alunos agora tem 90. É lamentável e um descaso com as crianças”, afirmou a vereadora.

Pedido de informações – Sobre a Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (CIP) implantada no município neste ano, a vereadora apresentou um pedido de informações ao Executivo questionando qual o valor arrecadado até o momento e em quais contas esses recursos estão sendo incorporados.

Autoria: Imprensa/Câmara