Após reivindicação dos moradores da região, a presidente da Câmara, Luciana Batista, (Republicanos), a Luciana do Léssio, pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, a reabertura do PAM (Pronto Atendimento Municipal) da Zona Norte.
Segundo a vereadora, a Zona Norte tem hoje uma população estimada em mais de 20 mil moradores, que compreendem os bairros da Vila Esperança, São Valentim, Jardim Treviso, Clayton Malaman, entre outros. “Quem vive lá está sempre reclamando da distância até o pronto-socorro e da dificuldade em voltar para casa porque não há ambulância e veículo”, disse ela, durante a sessão ordinária desta semana.
Em outras proposituras, Luciana solicitou ainda a troca de lâmpadas dos postes da Praça Central Conselheiro Antônio Prado, a instalação de uma faixa de pedestre próximo ao campo de futebol do Jardim Laranjeiras e a limpeza da praça do Jardim Veneza. “Essa área pública é muito utilizada pela população e necessita de melhorias urgentes como a roçagem do mato alto”, justificou a vereadora, que indicou também à administração que verifique a possibilidade de modificar o escalonamento das referências salariais pagas aos servidores municipais, iniciando a escala na referência 19. Hoje a referência inicial é a 16. “Essas três referências – 16, 17 e 18 – estão defasadas em relação às demais”, justificou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo