Luciana cobra testes de covid-19 para agentes de saúde

Publicado em (10/07/2020 - 16h07)
Vereadora pediu ainda fornecimento de álcool em gel em pontos instalados na rodoviária Imprensa/Câmara Vereadora pediu ainda fornecimento de álcool em gel em pontos instalados na rodoviária

A vereadora Luciana Batista, a Luciana do Léssio, pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que disponibilize testes de covid-19 para os agentes de saúde do município.

De acordo com ela, o pedido visa a protegê-los do coronavírus. “O teste foi feito em vários setores e, mais uma vez, estão esquecendo dos agentes de saúde. Na hora de colocá-los para fiscalizar nas casas das pessoas que estão contaminadas, aí lembram deles”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra propositura, Luciana solicitou à administração que abasteça regularmente com álcool em gel os pontos fixos instalados na rodoviária. “A medida serve de suporte à população no combate à proliferação do novo coronavírus”, registrou.

No tocante aos pedidos de informações, a vereadora quer saber nesta semana se a lei 4.986/2016, que determinou a distribuição do dispositivo conhecido como Botão do Pânico para mulheres vítimas de violência doméstica, está sendo aplicada no município.

“Nós fizemos o projeto há cinco anos e até agora ele não saiu da gaveta. Então, eu acho que é necessário olhar um pouquinho para essa área”, disse.

Em outro pedido, assinado com o vereador Edson Sidinei Vick, Luciana pergunta se a municipalidade pretende dar andamento ao processo de georreferenciamento implantado em Pirassununga em 2015 .

Delimitação do perímetro do imóvel por meio de coordenadas geográficas obtidas via satélite que deve ser implementado em todo imóvel rural no Brasil por exigência da lei nº 10.267/2001p, o georreferenciamento auxilia o produtor rural na visualização de sua área, além de ser uma das exigências para obtenção de empréstimos financeiros.

“Foi feito um convênio em 2015 e, em 2018, ele foi cancelado, só que faz muita falta para os produtores rurais”, disse a vereadora.