Luciana pede ampliação de horários de ônibus no período noturno

Publicado em (03/07/2020 - 15h32)

A vereadora Luciana Batista, a Luciana do Léssio, apresentou nesta semana uma indicação solicitando ao Executivo que estude a possibilidade de ampliar os horários de ônibus em Pirassununga no período noturno.

De acordo com ela, trabalhadores do município estão encontrando dificuldades para retornar às suas casas devido à redução da frota nesse horário causada pela pandemia do novo coronavírus.

“A oferta de mais horários evitará a aglomeração de pessoas, providência tão necessária ao combate à doença”, justificou.

Em outra indicação, a vereadora sugeriu que a administração divulgue na cidade a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A iniciativa tem o propósito de incentivar mulheres vítimas de violência doméstica a pedirem ajuda nas farmácias do país, marcando um “x” vermelho com caneta ou batom na palma da mão.

Segundo Luciana, a situação de violência contra a mulher agravou-se neste momento de isolamento social e há dificuldades em denunciar os agressores.

“A municipalidade deveria dar mais publicidade a essa campanha, promovendo reuniões com as farmácias da cidade para a capacitação dos funcionários, além da realização de uma campanha de conscientização da população”, registrou.