A vereadora Luciana Batista (PROS) faz nesta semana, com o vereador Edson Sidinei Vick (PROS), um pedido de informações ao Executivo questionando a atual composição do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), criado na gestão passada conforme modelo exigido pela legislação estadual e federal, que deu origem a outras ações como o Fundo Municipal de Turismo e o Centro de Atendimento ao Turista.
“Todas essas ações foram criadas justamente para colocar Pirassununga em condições de pleitear seu título de Município de Interesse Turístico”, ressaltaram os vereadores. “Jamais houve trabalho tão sério e persistente nesse sentido em favor de nosso município, a exemplo da participação, pela primeira vez, no Salão de Turismo em São Paulo, em 2015 e 2016.”
Os vereadores foram ainda informados de que houve suplementação de verbas orçamentárias, por meio de decreto do Poder Executivo, no valor de R$ 800 mil, para a aquisição de massa asfáltica. Luciana e Vick questionam se a informação realmente procede e, caso a resposta seja positiva, que ruas do município serão asfaltadas.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo