Luciana pede informações sobre destinação de verba para combate a pandemia

Publicado em (22/05/2020 - 16h52)
Vereadora quer que Executivo informe aquisições feitas e valor gasto com cada uma Imprensa/Câmara Vereadora quer que Executivo informe aquisições feitas e valor gasto com cada uma

A vereadora Luciana Batista (Pros), a Luciana do Léssio, quer que o Executivo informe qual será a destinação da verba de R$ 1.014.076,38 milhão repassado ao município pelo governo federal para o combate à pandemia do coronavírus

Em pedido de informações assinado com o vereador Edson Sidinei Vick, a vereadora pede que a administração detalhe todas as aquisições feitas com o dinheiro e o valor despendido em cada uma.

“As pessoas têm nos cobrado sobre o que foi comprado com essa verba”, disse ela, durante a sessão ordinária desta semana, quando também questionou, em outro pedido, se a municipalidade mantém neste momento contrato com empresas para a realização da limpeza pública da cidade.

Luciana encaminhou também um requerimento aos deputados estaduais Márcio Massami Nakashima e Antônio Carlos Campos Machado pedindo a cada um que destine verba de R$ 100 mil para o Asilo de Velhice e Mendicidade Nossa Senhora de Fátima de Pirassununga.

“Trata-se de uma entidade centenária que necessita melhorar sua infraestrutura, uma vez que, infelizmente, vem sendo alvo de furtos, prejudicando o trabalho desenvolvido lá”, justificou.

Em uma das indicações apresentadas nesta semana, a vereadora pediu que seja revisto o protocolo de distribuição de pães para os alunos da rede municipal de ensino.

“Chegou ao nosso conhecimento que foram distribuídos pães somente para as crianças que fazem parte do Bolsa Família, e as demais ficaram sem. É lamentável o que aconteceu, os pais ficaram muito chateados”, disse.

Em outras proposituras – todas relacionadas com a pandemia do novo coronavírus –, Luciana indicou ao Executivo:

a) A capacitação dos agentes de saúde para o combate à doença, tal como foi feito com os enfermeiros e técnicos de enfermagem.

b) A compra de óculos de proteção para os profissionais da linha de frente das áreas da saúde, segurança e limpeza.

c) O encaminhamento às unidades de saúde do nome de todos aqueles que foram infectados com a covid-19, a fim de aprimorar a fiscalização e o trabalho realizado pelos agentes de saúde.

Com os vereadores Wallace Ananias de Freitas Bruno e José Antonio Camargo de Castro, a vereadora assinou ainda uma indicação solicitando que o Executivo utilize os valores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a distribuição de alimentos ou confecção de cestas básicas às famílias carentes do município enquanto durar a suspensão das aulas.